Resposta
Após o vereador Chicão – PP, dizer que a educação “está uma porcaria”, a secretaria de educação, enviou um ofício à Câmara de vereadores, assindodo por Josias Terres, colocando os pingos nos ‘is”. A seguir alguns pontos que constam no ofício:
Resposta II
Primeiramente queremos enaltecer o trabalho brilhante realizado pelos quase 1500 profissionais da educação em busca do desenvolvimento dos 10.800 estudantes da rede municipal de ensino, que com seus desafios diários dão o seu melhor, cada um na sua função, desempenhando atribuições com seriedade, competência e comprometimento.
Resposta III
Em segundo lugar, queremos acreditar que o nobre vereador tenha se equivocado no uso de suas palavras e não tenha chamado a educação de “porcaria” com maldade ou más intencionalidades políticas, pois não estaria anulando o trabalho de uma “pessoa/figura”, mas sim todo o trabalho realizado por essa grande equipe citada, que arduamente trabalham pelo desenvolvimento do município através do ensino e em busca de uma educação de qualidade. Em terceiro lugar, quando o vereador afirma que “faltam 80% dos professores” mais uma vez, reiteramos incansavelmente que não procede.
Resposta IV
Caso fosse verídica essa afirmação absurda, as portas das escolas já estariam fechadas, pois 80% de 700 PREFEITURA DE SÃO BENTO DO SUL Secretaria Municipal de Educação Rua Benjamin Constant, 120, Centro – CEP 89280-484 – São Bento do Sul/SC Telefone: (47) 3635-1014 E-mail: educacao@saobentodosul.sc.gov.br professores chegaria ao quantitativo de 560 negativo, ou seja, nem com milagre seria possível manter em funcionamento uma instituição de ensino, quem dirá as 48 unidades educacionais que abrangem o município. Além disso, se contabilizarmos outros profissionais da educação como Especialistas em Assuntos Educacionais, Diretores, Coordenadores, readaptados e outros, chegaríamos próximo de 1000 pessoas, fora os outros servidores que como citado chegam próximo à 1500 profissionais.
Conselho Tutelar
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abre no período de 04 de abril a 05 de maio de 2023 as inscrições para escolha dos novos conselheiros tutelares do Município de Campo Alegre. Serão escolhidos pela comunidade cinco conselheiros titulares que cumprirão um mandato de quatro anos, de 10 de janeiro de 2024, findando o mandato em 09 de janeiro de 2028. Para cada titular é escolhido também um suplente. O salário é de 3 salários mínimos, o horário de expediente dos membros do Conselho Tutelar é das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Nova secretária
A prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf – MDB, nomeou a professora Marli Terezinha de Souza, como a nova secretária de educação. Sucesso à professora, este setor é muito importante.
Vandalismo
A pedido da comunidade do residencial Santa Fé, a Secretaria de Obras construiu recentemente um novo ponto de ônibus na rua Alberto Torres. Porém, dias após a conclusão do serviço, o mesmo foi pichado, gerando prejuízo aos cofres públicos. Nesta quarta-feira (26), a equipe de serviços urbanos da Secretaria está novamente no local, para realizar a pintura e devidos reparos na estrutura. Denuncie - A população pode auxiliar, denunciando os casos de vandalismo para a Polícia Militar, pelo número 190. Reforçando que ato de vandalismo ao patrimônio público é crime e que os valores aplicados nos reparos são retirados de outras melhorias que poderiam ser realizadas.
Reviravolta
Após a condenação no último dia 12 de abril, onde o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba – PP, pela justiça federal, na Operação Patrola, cuja sentença já transitou em julgado. Com isso deverá acontecer uma nova eleição. Hoje o município é comandado interinamente pelo vereador Jefinho – PSD. Hoje o Saliba se encontra preso na Operação Mensageiro, em outro processo, onde também foi denunciado.
Reviravolta II
Com essa nova sentença condenatória, Saliba deverá ter o mandado cassado. Essa comunicação em primeira etapa deve vir da Justiça Federal, para a Vara Federal de Mafra, que por sua vez, comunicará o juiz (de origem), da execução da pena. Em termos mais simples, explicado ao blog, pelo advogado de Saliba, Dr. Manolo Del Olmo, a Câmara então através de sua presidente, hoje exercida pela vereadora Sandra Silva – PSD, terá que convocar uma nova eleição.
Reviravolta III
A pena nessa condenação deve chegar a 74 meses de prisão em regime semiaberto, como haverá retração da pena, por já estar preço em torno de 5 anos, ainda deve cumprir pelo menos sete anos. Essa pena deve ser cumprida, provavelmente em uma penitenciária agrícola, que possibilita visita de familiares. No caso de Saliba houve superfaturamento na compra de uma patrola e teria recebido propina.
Comments