top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Câmaras iniciam sessões

Na região, as Câmaras de Vereadores iniciam em fevereiro, com novos presidentes. Em Rio Negrinho, assume Cassinho Alves do PSD, tem como principal meta levar os trabalhos para o conhecimento da comunidade. A primeira sessão acontece no dia 06. Ele Também destaca que vai dar melhores condições para os vereadores possam desenvolver os trabalhos em prol da comunidade. A Câmara Mirim também terá atenção especial. O assessor Claudinei Pereira, pelo seu conhecimento dos trâmites legislativos, tem contribuído muito com o novo presidente.

Outra meta será a continuidade do projeto Escola do Legislativo. Entre os principais deste projeto, coordenado pela Alesc, destina aos servidores das Câmaras, conhecimentos básicos para o exercício de qualquer função dentro da Câmara Municipal, além de oferecer ao Parlamentar, ao servidor e a comunidade interessada, subsídios para identificarem a missão do Poder Legislativo para que exerçam de forma eficaz suas atividades.


São Bento do Sul

Primeira sessão acontece amanhã. A nova presidente da Câmara de São Bento do Sul, vereadora Zuleica Voltolini – PP, nomeou uma equipe de confiança com larga experiência administrativa. Entre eles o diretor Marco Redlich, que já foi vereador e secretário de administração na gestão de Magno Bollmann – PP. Marco juntamente com o advogado Tiago Martinhuk, entre outros servidores com larga experiência.

Entre esses projetos está o desmembramento do terreno onde está situado o prédio do legislativo, que hoje está no terreno do Parque 23 de Setembro.

Outro projeto que está sendo pensado, é criar um estacionamento ao lado direito do prédio, no espaço entre a Fundação Cultural.

Em relação a projetos no âmbito administrativo, a nova presidente explicou que primeiro vai se ambientar e tomar pé da situação. Uma coisa é certa: sua equipe de confiança tem experiência e competência para realizar um bom trabalho.

Campo Alegre

Já em Campo Alegre, acontece no dia 02. O novo presidente, vereador Jefferson Cunha – PSD, já traçou suas principais metas à frente do legislativo Campo-alegrense. A primeira meta será a reforma do prédio da Câmara, que já não tem condições de abrigar o legislativo. Para isso, já procura outro imóvel para instalar provisoriamente a Câmara. Ele também quer tornar mais céleres os projetos de leis e os trabalhos legislativos. Jefferson que exerceu o cargo de chefe de gabinete do ex-prefeito Rubens Blaszkowski – PSD, já tem pleno conhecimento do executivo, o que vai contribuir para dirigir os trabalhos legislativos.


Papanduva

Na Câmara de Vereadores, assumiu a presidência o vereador Jefinho Chupel – PSD, que estava afastado enquanto exercia o cargo de secretário de obras, no governo municipal. Um dos objetivos do novo presidente, é levar o legislativo mais perto da comunidade. Como já esteve no executivo, Jefinho vai trazer toda sua experiência para contribuir com os trabalhos legislativos. Jefinho também vai concentrar esforços na busca de recursos dos governos estadual e federal, para projetos que visem o desenvolvimento do município. O calendário das sessões de fevereiro ainda não foi definido, devido a um júri que acontece lá nesta semana. Provavelmente a primeira sessão será no próximo dia 07.


150 anos

Entidades ou demais instituições de São Bento do Sul têm até a próxima sexta-feira, dia 3, para apresentar seus projetos relacionados à comemoração dos 150 anos do município. O objetivo é para que possam ser incluídos os eventos no material de divulgação que irá incluir a programação das festividades de aniversário.


150 anos II

Segundo uma das responsáveis e membra da Comissão Organizadora dos 150 anos, Suzana Teles, todas as ideias envolvendo eventos culturais, gastronômicos e musicais poderão ser apresentadas para a Prefeitura. “Estamos à disposição para sanar todas as dúvidas e trabalhar em conjunto para oferecer uma programação recheada de atrações para nossos são-bentenses e também turistas”, destacou. Caso alguém queira marcar algum encontro para discutir as festividades, basta entrar em contato com o telefone (47) 3631-6040 ou Whatsapp (47) 99242-0720.


Pandemia

Mesmo após três anos da pandemia de Covid-19, ainda há 403 mil catarinenses que não tomaram nenhuma dose de vacina contra a doença. Os dados são do painel do Governo do Estado e levam em conta a população vacinável. De acordo com o mesmo portal, 22 mil catarinenses morreram de Covid-19 desde o começo da pandemia.


Pandemia II

A nova vacina bivalente vai ser distribuída por etapas e começa dia 27 de fevereiro, daqui um mês. Agora com essa vacina bivalente, que protege contra a cepa original do coronavírus e também as subvariantes da ômicron.

Comments


bottom of page