Rio Negrinho
É grande a reclamação da população, acerca da falta de água em alguns bairros da cidade. Além disso, ao abrir as torneiras, muitos moradores se depararam com água suja, o que gerou transtornos para lavar roupas, tomar banho, preparar alimentos, entre outras atividades. A situação vem ocorrendo desde a semana passada. O Samae emitiu nota oficia sobre as reclamações.
O que diz o Samae
Nota oficial do Samae:
O Serviço Autônomo Municipal de Saneamento Básico (SAMAE) informa que, na última sexta-feira (03/01), ocorreram dois rompimentos em redes adutoras, além de uma manutenção emergencial na casa de bombas 06, localizada no Bairro Jardim Hantschel. Esses eventos ocasionaram a interrupção parcial no sistema de distribuição de água por algumas horas.
Embora entendamos os transtornos causados à população, a ocorrência de água turva em situações como essa é um desafio enfrentado por todas as empresas de saneamento do país. O SAMAE está investindo continuamente em melhorias no sistema de distribuição para reduzir a frequência e os impactos desses episódios.
Nos dias de sexta, sábado e domingo, as equipes do SAMAE realizaram descargas na rede de abastecimento, e o trabalho continua nesta segunda-feira (06/01) em pontos específicos. Caso algum usuário ainda enfrente problemas relacionados ao abastecimento, orientamos que entre em contato pelo telefone (47) 3644-2237 para solicitar a realização de descargas na rede.
Ofício do vereador Ronei
Na manhã desta segunda-feira (06/01), o vereador Ronei Lovemberger - REP esteve na sede do Samae para solicitar explicações sobre o ocorrido. Em conversa com a equipe do Perfil Notícias, o vereador relatou que não conseguiu falar diretamente com o diretor do Samae, mas deixou um ofício formal pedindo esclarecimentos sobre a falta de água e os transtornos enfrentados pela comunidade.
Com do site: Perfil Notícias
Comments