top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Vereadores cobram explicações da secretária de assistência social



Monte Castelo

O presidente da Câmara de Monte Castelo, Leandro Simões de Lima - PL, cobrou explicações da secretária, Fabíola Jacinto Correia. Outros vereadores, Roberto Carlos, Eraldo, Gilvani e Vinício Grein, também cobraram explicações. A secretária, por sua vez, informou que o não pagamento dos fornecimentos de mais de 200 marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade (andantes). E também os pagamentos de 80 almoços para participantes de cursos do Senar. "Tudo é questão de demanda e critérios para atender essas pessoas", explicou Fabíola.


Em sua defesa, a secretária disse esperar a aprovação de uma lei que vai autorizar uma licitação para poder realizar esses pagamentos com verbas federais. Mas os vereadores não entendem que no exercício de 2023, ficou no caixa da secretaria mais de R$ 600 mil. O restaurante está esperando há mais de um ano.


Também houve explicações sobre como funciona a distribuição de outros materiais, como por exemplo, material de construção. Mas na realidade as explicações não convenceram os vereadores, sem falar que essa demora prejudica os fornecedores da prefeitura.

Comentarios


bottom of page