top of page

Vereadora Mariangela Senna cobra transparência e melhorias em vários setores da cidade

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 19 de mar.
  • 2 min de leitura


Mariangela criticou a falta de informação no meios de comunicação sobre o IPTU para serem repassadas aos munícipes

Na sessão da Câmara de Vereadores de Papanduva, realizada nesta terça-feira (18), a vereadora Mariangela Senna (MDB) destacou diversas questões de interesse da população, cobrando transparência e melhorias nos serviços públicos municipais.


Durante a discussão sobre o projeto de moratória do IPTU, Senna criticou a falta de informação repassada aos munícipes, salientando que muitos não sabem a situação ocorreu por problemas do sistema operacional da prefeitura. A parlamentar enfatizou a necessidade de ampla divulgação sobre o tema nos meios de comunicação, para que os contribuintes saibam que não serão prejudicados ou tenham que pagar multas indevidas.


A sessão contou com a presença do prefeito Tafarel Schons e do vice-prefeito Cleitinho.

Outro ponto levantado pela vereadora foi a deficiência na iluminação pública nas proximidades do cemitério municipal. De acordo com Senna, a falta de iluminação tem facilitado a presença de usuários de drogas na capela mortuária e na rodoviária, colocando em risco a segurança da população.


A parlamentar também cobrou a pintura das faixas de estacionamento nas ruas ao lado do Banco Sicoob e do Banco do Brasil. Segundo ela, a falta de sinalização adequada faz com que veículos estacionem de maneira irregular, reduzindo o número de vagas disponíveis. Ela também pediu a inclusão de sinalização específica para idosos e cadeirantes.

A situação dos cães de rua também foi abordada pela vereadora, que destacou que está em busca de solução junto ao Executivo para o problema.


Outro tema levantado foi a defasagem salarial dos servidores municipais. Mariangela defendeu a necessidade de reajuste salarial para os trabalhadores, argumentando que os vencimentos atuais são baixos. Além disso, ela cobrou a conclusão das obras de pavimentação inacabadas, com o compromisso da gestão municipal em finalizá-las.

Por fim, a vereadora comentou sobre a criação de cargos comissionados na prefeitura. Segundo ela, Papanduva tem organizado essa questão de forma responsável, sem onerar os cofres municipais, e ressaltou que cidades vizinhas menores, como Major Vieira, possuem um número maior de cargos comissionados.


A sessão reforçou a importância do debate e da fiscalização do Legislativo sobre as ações do Executivo, visando melhorias para a população de Papanduva.

Comments


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

paulo_drege_roxo.png
bottom of page