top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Transporte Escolar: Reunião com pais de alunos na EBM Rodolfo Berti



São Bento do Sul

Na noite desta terça-feira, 18 de abril, o secretário de Educação, Josias Terres, e a diretora de Programas e Projetos, Simone Lesnhak, estiveram presentes na reunião de pais dos alunos da EBM Rodolfo Berti que utilizam transporte escolar. O diretor da escola, Mario Mendes, também acompanhou a reunião.


Na oportunidade, foi realizada uma conversa com os pais dos estudantes residentes no Loteamento Salzburg, apresentando também o projeto de Lei do Poder Executivo nº 361/2023, que trata da alteração da Lei que rege o transporte escolar público municipal, que em breve será sancionado pelo Prefeito Antonio Tomazini.


A nova Lei visa beneficiar os alunos que se enquadram em exceções antes não previstas em Lei, que de fato necessitam da oferta do serviço de transporte escolar, com regras estabelecidas e mediante aprovação de Comissão Específica que analisará cada caso pontualmente.


De acordo com o secretário de educação, Josias Terres, “a realização dessa reunião foi a pedido da comunidade escolar, para que pudéssemos esclarecer e alinhar a oferta do transporte escolar para os moradores do loteamento Salzburg e assim fizemos. Continuaremos à disposição e agradecemos a oportunidade de apresentar os requisitos previstos na Lei sobre o transporte escolar que visa otimizar o transporte dos estudantes”, finalizou.


A diretora de Programas e Projetos, Simone Lesnhak destacou, “nós da SEMED buscamos sempre o melhor para nossas crianças e a recente alteração da Lei certamente vai contribuir para isso. Fizemos explicações para a comunidade, respondemos as dúvidas dos familiares e permanecemos à disposição para que o transporte escolar seja utilizado pelos estudantes que têm direito”, finalizou.


A reunião foi bastante produtiva e esclarecedora. A Secretaria Municipal de Educação reitera a informação de que dúvidas e questionamentos sobre educação devem ser direcionados e respondidos pela pasta da educação para evitar informações inverídicas e polêmicas desnecessárias, assim, contribuindo para o bom andamento das atividades relacionadas à educação municipal.


Comments


bottom of page