top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Tomazini faz vistoria nas obras do Residencial Santa Fé



São Bento do Sul

As obras no futuro Residencial Santa Fé estão em fase final. As 244 casas estão recebendo pinturas internas e externas, além de outros acabamentos que estão sendo concluídos. A previsão para conclusão é em novembro deste ano.


Além da construção das casas, o residencial conta com infraestrutura completa, desde rede de água, esgoto, energia elétrica, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica em todas as ruas, calçadas e paisagismo.



Para o prefeito Antonio Tomazini, que esteve visitando a obra na tarde de terça-feira (27), é um sonho de muitas famílias que será realizado. “Ter uma moradia adequada é essencial para uma vida de qualidade. Estamos chegando ao fim de uma obra muito importante e que com certeza será para benefício de muitas pessoas”, destacou o prefeito.


Na ocasião também estiveram presentes na vistoria das obras, Adriano Cubas diretor presidente da Empresa Municipal de Habitação - EMHAB, Rodrigo Schreiner, engenheiro da EMHAB, Simone Lesnhak Willemann, chefe de gabinete, e os representantes da Caixa Econômica Federal, Samuel Carvalho, superintendente executivo, Evandro Hennig, gerente geral, e Tiago Sinhoca, gerente PJ.


Processo de seleção - O diretor presidente da EMHAB, Adriano Cubas, explicou que, com a nova Portaria n° 2081 de 30 de julho de 2020 do Governo Federal, todas as operações do programa Minha Casa, Minha Vida no âmbito do programa Nacional de Habitação Urbana e com recursos orçamentários da união do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que é o caso do Santa Fé, a maior mudança é o processo de seleção, onde os candidatos devem estar inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.


O Ministério do Desenvolvimento Regional com a base de dados do Cadastro Único do município, e através dos novos requisitos e critérios do Governo, selecionou 488 cadastros, o dobro do números de unidades habitacionais do Santa Fé, e repassou a listagem para a Caixa Econômica Federal realizar o enquadramento dos candidatos conforme disposto na Portaria. Concluído o enquadramento pela Caixa, a mesma encaminha a listagem dos compatíveis e incompatíveis para o Cadastro Único e EMHAB para a fase de comprovação documental.


“Uma vez que o Cadastro Único é auto declaratório, é feito o encaminhamento dos documentos comprobatórios novamente para a Caixa concluir a listagem final. No momento estamos aguardando o envio do relatório final com os enquadramentos. Após o recebimento, a EMHAB e Assistência Social darão ampla publicação à listagem”, explicou Adriano.


Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page