São Bento do Sul
No sábado (22) ocorreu a última edição do ano do programa “São Bento Sempre Limpa'', coletando mais de 22 toneladas de materiais nos bairros Colonial, Bela Aliança, Dona Francisca, Alpino, Lençol e Boehmerwald. Através da iniciativa, foram mais de 139 toneladas coletadas em 2022, atendendo todos os bairros e localidades do município.
O prefeito Antonio Tomazini acompanhou os trabalhos e destacou a importância do programa, promovendo a conservação do meio ambiente através da prática da coleta seletiva. “Gostaria de parabenizar e agradecer às pessoas que atuaram nesta iniciativa, desde nossas equipes de servidores como voluntários de empresas parceiras, e, claro, o cidadão, que de forma consciente contribuiu com a ação. Com certeza, o programa foi um sucesso neste ano, alcançando seu objetivo de dar o descarte correto para diversos materiais em prol de uma cidade mais limpa“, destacou o prefeito.
Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), o resultado deste trabalho foi através do empenho e dedicação entre todos os envolvidos. “Foram várias empresas auxiliando com caminhões e ajudantes, além de alunos de instituições de ensino sendo voluntários. Foi um trabalho intenso durante o ano, abrangendo todos os bairros do município e, consequentemente, ajudando na limpeza, geração de emprego e renda à Cooperativa de Catadores, conscientização da população com a coleta seletiva e na eliminação de focos do mosquito da dengue e outras doenças”, comentou.
O Programa São Bento Sempre Limpa é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com parceria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e da Cooperativa de Catadores, e conta com a colaboração de voluntários e empresas parceiras.
LEV - Mesmo com o programa chegando ao final neste ano, o município possui o Local de Entrega Voluntária – LEV para receber diversos materiais. O espaço, localizado na Rua Ladislau Jelinsky, no bairro Brasília, abriga contêineres que estão à disposição da população para o descarte gratuito de materiais.
Os materiais recebidos no LEV são: eletrodomésticos de grande porte, sofás e colchões, entulho de construção, madeira, podas de árvores, vidro, papelão, papel, reciclável misto, pneus, roupas usadas/doadas, eletroeletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias e rejeitos gerados.
O local fica aberto todos os dias, das 7 às 19 horas.
Comentários