São Bento do Sul
Projeto de Lei do Executivo que mantém São Bento do Sul junto à Amunesc foi aprovado na sessão desta segunda-feira
Foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 15, o projeto de Lei do Executivo que mantém São Bento do Sul na Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina – Amunesc. A saída do município da Associação havia sido aprovada pela legislatura anterior da Câmara de Vereadores, porém a saída não havia sido efetivada a pedido da atual gestão.
Para a vereadora Terezinha Dybas, o município só tem a ganhar com a permanência junto à entidade, pois vários projetos são elaborados pela equipe técnica da Associação, além de a Amunesc auxiliar no retorno de ICMS ao município.
Já o vereador Paulo Zwiefka questionou quanto ao número de vacinas que serão adquiridas através do intermédio da Associação. Segundo ele, o número de doses que serão adquiridas pela Amplanorte é o dobro do que será adquirido pela Amunesc.
Já o vereador Luiz Neri Pereira destacou a qualidade dos projetos desenvolvidos pela entidade, além do retorno financeiro obtido com o auxílio da Associação.
A presidente da Casa, vereadora Carla Horfmann, destacou a necessidade de haver uma fiscalização intensa quanto ao repasse e utilização dos valores pagos pela prefeitura à Amunesc. “Nós pagamos um percentual maior que muitos municípios, portanto precisamos acompanhar se temos esse retorno da entidade”, afirmou.
E a vereadora Zuleica Voltolini destacou que os vereadores tiveram o tempo necessário para avaliar o projeto. “Agora temos que cobrar e fiscalizar o que será feito em nosso benefício pela Amunesc”, finalizou.
Fonte: Assessoria de imprensa - CMSBS
Comments