top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

São Bento do Sul adota o município de Forquetinha no RS



São Bento do Sul

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (16), por unanimidade, o projeto de lei enviado pela Prefeitura para que o município de Forquetinha, no Rio Grande do Sul, seja “adotado” por São Bento do Sul. Com isso, o município poderá ceder máquinas, equipamentos, insumos, combustível, medicamentos e pessoal para atuar na reconstrução da cidade gaúcha. O projeto deu entrada, foi analisado e votado na mesma noite, como forma do Legislativo agilizar a tramitação para apoio à cidade gaúcha.



Mobilizada para ajudar os atingidos pelos alagamentos no Rio Grande do Sul desde os primeiros dias da tragédia, a Prefeitura de São Bento do Sul irá adotar o município de Forquetinha e formalizou na tarde desta quinta-feira (16) projeto de lei que possibilitará que o auxílio seja prestado nesse momento de extrema necessidade, já que a cidade de três mil habitantes tem pontos com cerca de três metros de lama e infraestrutura profundamente abalada.


Outros projetos aprovados

Quatro projetos estavam em segunda discussão e votação. Todos foram aprovados. O primeiro deles, enviado pela Prefeitura, cria o programa de incentivo às Cooperativas e Associações de Catadores de Material Reciclável em São Bento do Sul. Também de origem da Prefeitura, o segundo projeto tratava sobre adequações ao orçamento municipal.

Por fim, dois projetos do Legislativo foram aprovados. Um deles de autoria da vereadora Zuleica Voltolini, denominando Herbert Alfredo Fendrich uma rua do município. O segundo, da vereadora Carla Odete Hofmann, cria em São Bento do Sul o Banco de Materiais Ortopédicos.

Commentaires


bottom of page