top of page

Rivaldo ou Neymar? A disputa imaginária que se tornou polêmica nas redes sociais

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 20 de jan.
  • 2 min de leitura


Para aqueles que curtem um “atrito”, o final de semana foi um prato cheio, já que muitos jogadores, jornalistas e até torcedores foram as redes sociais se posicionar sobre a “polêmica” envolvendo Neymar e Rivaldo.


Entenda o caso: Durante a entrevista ao programa De Cara com o Cara, comandado por Romário, Neymar foi perguntado sobre quais jogadores ele substituiria em seleções campeãs do mundo — veja aqui.


No caso do penta em 2002, o atacante do Al-Hilal escolheu Rivaldo dizendo: “Auge por auge? Acho que eu jogaria no lugar do Rivaldo”. A fala gerou reações intensas na internet, e até mesmo o ex-camisa #10 da seleção resolveu se posicionar.


❝ Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria." - Rivaldo

Até mesmo Galvão Bueno apareceu para deixar o seu “Calma, Neymar” e ainda elogiar o pentacampeão pela delicadeza na resposta. Com isso, a troca de “alfinetadas” reacendeu o debate sobre quem é maior na história do futebol brasileiro.


Por um lado, Rivaldo foi peça-chave na conquista do penta, com 5 gols marcados e atuações decisivas. Além disso, levou a Bola de Ouro em 1999 e somou 35 gols em 75 jogos pela Seleção.




Já Neymar é o maior artilheiro da história da Amarelinha — com 79 gols em 128 partidas — e conquistou a Libertadores pelo Santos. Contudo, quando o assunto é Copas do Mundo…

Rivaldo supera Neymar por ter conquistado a maior taça do futebol. Ainda assim, o jogador do Al-Hilal lidera em números gerais pela Seleção e segue ativo aos 32 anos, buscando preencher lacunas em sua carreira.


E por falar no menino Ney…

A Vila Belmiro está em clima de esperança. Nas últimas horas, portais do mundo todo noticiaram que o atacante está próximo de retornar ao Santos, mas a rescisão com o Al-Hilal continua sendo o principal obstáculo.

Por contrato, a equipe da Arábia Saudita ainda tem de pagar a Neymar cerca de US$ 65 milhões (R$ 400 milhões), e o jogador não abre mão desse valor.


Mesmo assim, as conversas avançaram nos últimos dias, e o Peixe já tem tudo alinhado para receber o atacante por 6 meses. Agora, resta saber se a saída será por rescisão direta ou por empréstimo.


Para reforçar o apelo emocional, o Santos produziu um vídeo por inteligência artificial narrado por Pelé lembrando Neymar das suas raízes e do legado que ele construiu com a camisa alvinegra, o que emocionou o jogador e sua equipe.


Do outro lado, o técnico Jorge Jesus já deixou claro que o atacante brasileiro está fora dos planos no Al-Hilal. A expectativa é que, nos próximos dias, o anúncio seja concretizado — e o estagi só consegue pensar nessa música.

Comments


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

paulo_drege_roxo.png
bottom of page