top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Programa agiliza quer elevar produtividade de Micro e Pequenas Empresas



São Bento do Sul


Aumentar a produtividade e elevar a competitividade de micro e pequenas empresas. Com esse objetivo, o Sebrae e o Senai lançaram na manhã de quarta-feira em São Bento do Sul o programa Agiliza 2023. Trata-se de um programa de consultoria gratuita, que permite buscar soluções que tornem os processos produtivos mais eficientes, melhorando dessa maneira a performance e os resultados das empresas.

A primeira edição do Agiliza, que aconteceu em 2022, atendeu 476 empresas em Santa Catarina. Com ganho médio de produtividade de 38%, o programa obteve 96% de satisfação dos participantes. “O método de trabalho, realizado por consultores especializados, inclui conhecimento da empresa, identificação de oportunidades de melhorias, plano de ação e mensuração de resultados”, esclareceu Fernando Moreira, consultor de tecnologia do Senai, no evento de lançamento.

Na primeira fase, o custo do programa é totalmente subsidiado pelo Sebrae. Podem participar micro e pequenas empresas, que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Após sua conclusão, há possibilidade de dar continuidade, através dos focos em produtividade nos processos, eficiência energética e produção inteligente. As inscrições devem ser feitas pelo site materiais.sc.senai.br/agiliza e informações podem ser obtida pelo fone 3631-1623.

Realizado em parceria entre a Sebrae e o Senai, através da FIESC – Federação das Indústrias, o Agiliza possui apoio do Sindusmobil, Sindicom e Prefeitura Municipal de São Bento do Sul. “A parceria realizada para concretização do projeto é essencial para juntos buscarmos soluções para fortalecer as empresas e a economia catarinense”, destacou Daren Basso, gerente executiva do Sesi e Senai para o Planalto Norte e Vale do Itapocu,

Comments


bottom of page