top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Prefeito Magno Bollmann não quer Sabino como Secretário de Obras



São Bento do Sul

O prefeito Magno Bollmann reuniu os servidores da Secretaria de Obras para dizer que está magoado, que a nova administração não dará férias aos trabalhadores e que os servidores podem continuar jogando um carteado dentro da secretaria municipal, que segundo ele, é um direito do servidor.

Além disso fez acusações ao futuro secretário de Obras, Jairson Sabino, sem citar o seu nome diretamente, que teria ficado os últimos 4 anos na rádio criticando seu governo, a Saúde e a secretaria de obras pelo pó nas ruas de chão e buracos nas ruas pavimentas. Questionou os servidores eles aceitariam mesmo alguém que só criticou o trabalho da secretaria se tornar chefe deles.

Teria dito ainda que Sabino não entenderia nada de obras e quer ser o dono do mundo, que os servidores serão pressionados a trabalhar mais e sob pressão. Garantiu aos servidores das obras que é direto deles poder jogar um carteado na hora do almoço, e que o novo secretário não pode cortar isso deles.

Os acontecimentos citados foram confirmados pela reportagem com três servidores presentes na reunião. Além de Magno, participaram do encontro os secretários de Obras e de Planejamento.

Tiro no pé

Bollmann criticou a nova administração de Dr. Tomazini, dizendo que o novo prefeito não dará férias aos trabalhadores das obras. Um dos funcionários presentes rebateu o prefeito, dizendo que quem negocia as férias é o Sindicato dos Servidores e que férias é um direito do trabalhador.

Outro servidor presente lembrou sua indignação quando o prefeito Magno não recebeu o Sindicato para a negociação salarial neste ano. “Em Campo Alegre, Rio Negrinho e Mafra deram o reajuste nos salários, só aqui que não?”, questionou um dos servidores. Magno culpou novamente o governo federal.

“Eu conheço o Sabino e se ele chegar aqui e fizer um ótimo trabalho? Vamos deixar o homem trabalhar e depois se ele não for bom, a gente critica”, disse um terceiro servidor.

Propaganda x Realidade

Apesar do governo municipal publicar nesta semana anúncios pagos pelo contribuinte com o slogan "Use Mascara, Evite Aglomerações, faça isso por você e por quem você ama" e obrigar os estabelecimentos comerciais a seguir rigorosos protocolos, inclusive multando, o prefeito Magno Bollmann não utilizava a máscara e ainda falava para um grupo de cerca de 40 pessoas.

Se essa mesma atitude acontece em um estabelecimento comercial, o proprietário poderia ser multado em até 5 mil reais.

Jairson Sabino se manifestou

“Parece piada, mas não é. As informações que recebemos dão conta que o prefeito derrotado nas urnas pelo povo são-bentense não aceita a indicação do novo secretariado e que ainda partiu para o ataque à nova administração. Parece que não entendeu que o povo o demitiu como prefeito e está só cumprindo o aviso prévio”, analisou.

Sabino questionou se a experiência exigida pelo atual prefeito é com base do seu ex-secretário de Obras e vice-prefeito que foi preso e está respondendo supostamente pelas rachadinhas. “Se é essa a experiência que ele cita isso, infelizmente vou decepcioná-lo neste aspecto. Agora se for para ouvir as necessidades do povo e colocar a Secretaria trabalhando pelo contribuinte, ele irá se surpreender”, finalizou Sabino.


Fonte: Dudu Wielewski - Jornalista JP 3905-SC


Comments


bottom of page