top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Posto de Fragosos poderá voltar a fiscalizar a entrada de produtos animal e vegetal



Região

Importante conquista para os comerciantes, em especial açougues e supermercados da região, que trabalham com carnes, lacticínios e seus derivados. A partir de agora o Posto de Fiscalização Sanitária de Fragosos passa a facilitar a vida de todos os estabelecimentos, transportadores e comerciantes da região.


Conforme o deputado estadual Silvio Dreveck (PP), recentemente recebeu um ofício assinado por um grupo de empresários da região de São Bento do Sul e Campo Alegre, que se uniram para reivindicar a abertura de passagem para entrada de mercadorias de origem animal e vegetal, no posto de fiscalização sanitária da Cidasc, localizado em Fragosos.

O posto existe no local há anos, porém, atua fiscalizando somente a saída de produtos de Santa Catarina para outros estados. Todas as mercadorias de origem animal, como leite, ovos, carnes e embutidos, que chegam para entrar em Santa Catarina para essa região, precisa ser feita por Mafra. Isso além de transtornos, aumenta os custos, tendo em vista que em alguns casos o trajeto aumenta cerca de 150Km.


Dreveck entregou solicitação ao Presidente da Cidasc, Junior Kunz, que ouviu com atenção, entendeu os benefícios que essa mudança trará para todos e se mostrou favorável ao pedido. O parlamentar agradeceu a receptividade ao ser recebido no gabinete do presidente. “Acredito que com esta ação teremos solucionado esse entrave”, disse o deputado.

Comments


bottom of page