São Bento do Sul
Na terça-feira, dia 9, representantes das secretarias de Educação e de Saúde se reuniram para definir as estratégias para a campanha de vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a 4 anos e multivacinação para menores de 15 anos.
Na ocasião, as Unidades de Saúde emitirão declaração de regularidade vacinal, a qual deverá ser apresentada para as Unidades Educacionais até o último dia da campanha, que segue até o dia 9 de setembro. Os casos em que não for apresentada a declaração de vacinação em dia na escola, serão listados e encaminhados para conhecimento e providências do Conselho Tutelar.
Para o secretário de Educação, Josias Terres, é essencial agregar em iniciativas que beneficiem os estudantes e também a população em geral do município em relação à saúde pública. “Contem com a Educação para intensificar essa campanha e, consequentemente, êxito na cobertura vacinal que é tão importante. Pedimos aos pais que levem seus filhos para vacinar o quanto antes e não deixem para última hora”, disse.
O secretário de Saúde, Marcelo Marques, ressaltou que essa parceria visa atingir o maior número de crianças a serem vacinadas nesta campanha. “Frisamos a importância da vacinação para combater e erradicar inúmeras doenças. Nesta campanha, adotaremos estratégias na vacinação e se for o caso, a vacinação da poliomielite poderá ocorrer nas escolas mediante autorização escrita dos pais. Em breve, divulgaremos mais essa oportunidade”, disse.
Também participaram do encontro a diretora da Administrativa da SEMED, Jucelia Zotz, a diretora do Centro de Vigilância à Saúde, Silvana Bianco Bauer, e a responsável pela Coordenação de Epidemiologia, Cristiane Sestren.
Comments