top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Parceria para restaurar o morro da igreja o símbolo da cidade



São Bento do Sul

O Grupo Teatral Arno Fendrich, responsável pela encenação do Drama do Calvário, vai ficar encarregado do trabalho para restaurar o paisagismo no morro da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. Entre as ações previstas está a substituição das azaleias plantadas no local, formando o nome de São Bento do Sul. O trabalho no local deve iniciar nos próximos dias, de forma que as novas azaleias possam florescer ainda neste ano, na primavera.



De acordo com o diretor do grupo, Fábio Weiss, as atuais flores já possuem certa idade e não florescem mais como antigamente. Além disso, mesmo com a poda, alguns arbustos não possuem mais o formato das letras do nome do município. “O resultado é que aquela antiga e bonita imagem que se via das azaleias floridas, em tom rosa, formando o nome do município, não existe mais. As novas mudas plantadas florescerão ainda neste ano, coincidindo com o aniversário de São Bento do Sul, tornando o morro da igreja um dos mais belos cartões-postais do município”, disse.


Com a substituição, Weiss também fala no aspecto da segurança, já que atualmente, com os arbustos mais altos, diversos itens têm sido encontrados com frequência no local. “Nas últimas limpezas realizadas no local encontramos de tudo. Garrafas, preservativos, seringas. As plantas estão muito altas e como não é possível fazer mais a poda, acabam se tornando local para todo tipo de atividade”, comentou.


Na terça-feira (9), Fábio Weiss esteve na Prefeitura, acompanhado do presidente da Fundação Cultural, Ademir Weiss, do diretor do Departamento de Turismo, Joel Machado, e do secretário de Agricultura, Vilmar Kravec, onde apresentaram o projeto ao prefeito Antonio Tomazini e ao vice-prefeito, Tirso Hümmelgen.


De acordo com o prefeito, a ação é importante justamente para renovar as flores, pois elas também têm seu tempo de vida. Tomazini ainda destaca a beleza do local, o qual merece ser valorizado cada vez mais. “Aquele espaço é um símbolo, um cartão-postal de nossa bela cidade, e como tal, merece uma atenção para ser embelezado”, disse.



Viviane de Vargas Miranda

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul

Commentaires


bottom of page