São Bento do Sul
O prefeito Antonio Tomazini assinou nesta quarta-feira (23), a ordem de serviço para revitalização da Estrada das Neves e rua José Rückl, ligando os bairros Serra Alta e 25 de Julho. A empresa Paviplan será a responsável pelos serviços. A obra compreende nova drenagem, pavimentação, calçadas em paver, ciclofaixas e sinalização. A via recebe também, obras de implantação de esgoto, realizadas pelo Samae. Ao todo, serão investidos mais de 8 milhões na revitalização.
Esta é a segunda licitação feita pela Prefeitura. A primeira foi realizada no início do ano, porém, a empreiteira vencedora do processo abandonou a obra sem nem mesmo ter iniciado o trabalho. Por conta disso, a Prefeitura já instaurou um processo administrativo devido a todos os problemas causados pela empreiteira, e um novo trâmite burocrático teve que ser iniciado para nova licitação. “Nosso compromisso é com a qualidade das obras, por isso queremos que tudo seja feito conforme o projeto. Quem se beneficia é a população, pois este é um acesso importante ao bairro Serra Alta e também uma das portas de entrada da cidade”, explica Tomazini.
Cabe ressaltar que a obra de esgoto já está sendo finalizada pelo Samae, com investimentos de mais de R$ 2 milhões. “Já concluímos a instalação das redes e ligações, bem como a recuperação do asfalto nas valas onde passaram as redes coletoras. Ainda estamos terminando o bombeamento do esgoto em um trecho da via, que será a parte final da obra. Também iremos aproveitar e interligar o sistema de esgoto do loteamento Roma, aumentando ainda mais o índice de ligações de esgoto conectadas no município”, comenta o diretor presidente do Samae, Osvalcir Peters.
De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Ariel Stricker, o projeto de revitalização da Estrada das Neves e José Rückl contempla também, toda a drenagem, priorizando a qualidade do serviço. “O trabalho de drenagem é essencial para uma obra de pavimentação. Muitas vias que foram pavimentadas anteriormente aqui no município tiveram problemas porque não foi realizado este serviço. Justamente por conta desse trabalho, deverá ser feita novamente a abertura do trecho para ligações de tubulação em duas linhas. Dessa forma, já adiantamos que toda obra gera transtorno, porém por pouco tempo, mas a benfeitoria é para durar anos”, disse.
Agora serão feitos os alinhamentos juntamente com a empresa da rede de gás, Secretaria de Planejamento e Samae para que os trabalhos sejam iniciados. O prazo de execução para a obra é de cinco meses.
Também participaram do ato de assinatura o assessor de Governo, Luiz Novaski, e a engenheira civil e representante da empresa Paviplan, Carla Schwarz.
Comments