São Bento do Sul
Devido à pandemia do coronavírus e a todas as suas consequências, aposentados e pensionistas e pessoas com câncer isentas do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nos últimos anos não precisam solicitar a isenção agora em 2021, conforme decreto assinado pelo prefeito Antonio Tomazini.
Pelo decreto, aposentados que tiveram isenção concedida em 2018 e 2019, a qual foi estendida no ano passado, também não precisam fazer novo pedido neste ano. A isenção a eles fica automaticamente prorrogada. No caso dos contribuintes com câncer, os que tiveram benefício concedido em 2020, neste ano terão a isenção prorrogada para 2021.
A isenção para aposentados tem validade de dois anos, tendo que ser solicitada novamente após este período. No entanto, devido à pandemia, os benefícios vêm sendo prorrogados nestes últimos dois anos. Com relação a novas aposentadorias ou diagnósticos recentes de câncer, os cidadãos devem procurar a Prefeitura para apresentação da documentação.
IPTU prorrogado - Na semana passada, a Prefeitura de São Bento do Sul já havia anunciado a prorrogação do pagamento do IPTU em cota única e para os parcelamentos.
Pela nova data, a cota única deixa de ter vencimento em 12 de abril e passa para 12 de maio, com desconto de 14,4%. O pagamento parcelado também passa a ter seu primeiro vencimento estendido, ao invés de maio, passou para junho.
Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul
Comments