São Bento do Sul
Na sexta-feira (17) foi realizada assembleia do conselho da Promosul, aprovando por unanimidade a transferência do patrimônio da fundação para a Prefeitura. Com isso, agora inicia-se a fase de preparação da parte jurídica, a qual deve demorar pelo menos seis meses, quando então ocorre nova reunião entre representantes da Promosul e da Prefeitura.
Após a assembleia, uma entrevista coletiva foi realizada na Promosul para falar da questão. O prefeito Antonio Tomazini destacou a importância do ato, por se tratar de uma estrutura que fomenta a economia local e futuramente poderá ser utilizada também como área de lazer, criando-se um parque municipal, assim como passando a abrigar futuras estruturas administrativas da Prefeitura. “É um projeto futuro, de médio e longo prazo, e a população pode ficar despreocupada porque a distância não será problema, pois a Prefeitura tem investido em tecnologia e em pouco tempo, a imensa maioria dos serviços municipais poderá ser solicitada por internet”, disse.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Andrea Tamanine, também esteve presente e disse que o momento agora é mais focado na preparação da documentação para que possa ser oficializada a transferência, e o passo seguinte será projetar a operacionalização do complexo. O procurador municipal Adriano Stenzoski destacou que devido à alteração, a Prefeitura poderá investir no local, assim como captar recursos externos para melhorias no espaço.
Por parte da Promosul, o presidente do Conselho Curador, Osmar Mühlbauer, lembrou que outras cidades possuem parques municipais, mas devido às concessões, são gerenciados pela iniciativa privada, como o Parque Barigui, em Curitiba, e a Expoville, em Joinville.
O empresário Frank Bollmann disse que o momento atual é outro, com os empresários focados em seus negócios e com isso a estrutura acaba ficando sem a atenção merecida e passando à Prefeitura, será mais fácil captar recursos junto a outros órgãos federais e estaduais para investimentos.
留言