São Bento do Sul
Desde o início do ano, um dos objetivos da Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem sido o de garantir a continuidade das obras do Centro de Inovação do Planalto Norte, no bairro Centenário.
Os trabalhos iniciaram há sete anos e há cinco estão paralisados. Nesta semana, uma vistoria técnica à estrutura foi realizada pelo novo engenheiro designado pelo Governo Estadual, resultado do esforço empregado por São Bento do Sul para atualizar os trâmites junto à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável – SDS, gestora da Rede de Centros de Inovação de Santa Catarina.
Conforme a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, diversas adequações precisaram ser feitas ao projeto e, agora, a Prefeitura aguarda pela análise do governo do Estado. Na visita técnica desta semana, um engenheiro designado pelo governo de Santa Catarina esteve no local com integrantes da Prefeitura para fazer a primeira vistoria.
Além da Secretária e do engenheiro do governo estadual, estava o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Rodrigo Schreiner, o qual atua na Empresa Municipal de Habitação (Emhab), e o diretor de convênios e projetos, Sérgio Ricardo Pereira.
“A obra é executada por meio de convênio entre o Ministério do Trabalho, governo estadual e Prefeitura, o qual conseguimos renovar neste ano, garantindo os recursos para a retomada da obra. Temos dado prioridade ao projeto para conseguirmos avançar o mais rápido possível para a conclusão da obra, atendendo aos anseios de toda a comunidade interessada”, destacou Andréa.
A expectativa da Prefeitura é que no final de janeiro de 2022 o governo estadual conclua a análise do projeto com as alterações propostas pelo município, para que, em fevereiro, seja possível lançar a licitação. “Se tudo der certo, queremos concluir esta obra até o final do próximo ano”, disse Andréa.
A Secretária destaca ainda o fundamental apoio do prefeito Antonio Tomazini, que desde o início do ano tem demonstrado preocupação pelo avanço e término do Centro de Inovação, defendendo sua relevância estratégica não só para o município de São Bento do Sul, mas para toda a microrregião, assim como pela sua atuação com foco no desenvolvimento tecnológico da cidade com diversos investimentos nesta área.
Comments