top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Educação realiza encontro com pais de alunos de Pré-escola



São Bento do Sul

a segunda-feira à noite (31), equipe da Secretaria de Educação se reuniu com pais e responsáveis dos estudantes da Pré-escola Professora Ladir dos Santos, no bairro Dona Francisca. O objetivo foi tratar da transferência dos 30 alunos que a unidade possui para outras escolas, devido à reestruturação que a educação municipal vem passando.

Durante o encontro foram apresentados dados financeiros do custo médio de uma escola com o comparativo do recurso enviado pelo Governo Federal para manter em funcionamento, ficando para a educação destinar mais de R$ 293 mil por ano, considerando apenas algumas despesas básicas para o seu funcionamento.

A escola conta com 30 matrículas e precisa de toda uma estrutura para funcionar com pessoal, alimentação escolar, manutenções, energia elétrica, água, telefone, internet, etc. Sem levar em consideração outros gastos básicos como gás, EPIs, materiais de limpeza, material de expediente, entre outros, o que aumentaria ainda mais esta diferença de valores.

“Agradecemos a compreensão dos pais que estiveram presentes. Nossa intenção é promover um ensino com mais qualidade para os alunos e também fazer uma boa gestão visando a eficiência dos recursos públicos, bem como atender exigência dos órgãos superiores como do Tribunal de Contas”, disse o secretário de Educação, Josias Terres.

Conforme destaca a diretora de Ensino, Tatiane Alves, não é apenas a questão financeira, mas a qualidade de ensino. “Os pais precisam ter a consciência que estamos reorganizando essas matrículas para dar mais condições para os nossos alunos que terão uma estrutura física mais adequada, com mais profissionais que vão contribuir com o seu desenvolvimento, como por exemplo, especialistas em assuntos educacionais e coordenação que vão fazer toda a diferença na jornada escolar”, disse.

Após o encerramento das atividades desta unidade, o prédio público poderá ser utilizado pela Escola de Jovens e Adultos ou para outra finalidade do município. Toda a documentação será preservada na SEMED, caso algum dia a comunidade apresente uma demanda suficiente para atendimento educacional neste prédio.

Participaram também da reunião a diretora de Programas e Projetos, Suzana Teles, a Chefe de Pré-Escolas, Michele Nardo, e a diretora da unidade, Marcia Vieira Alves.

コメント


bottom of page