São Bento do Sul
A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo um projeto para o Centro Esportivo Educacional Dalmir Pedro Cubas, anexo à EBM Dalmir Pedro Cubas, no bairro Serra Alta. A expectativa é que em até duas semanas o projeto esteja concluído.
A ideia inicial do Centro Esportivo Educacional partiu da diretora da unidade, Veridiana Bayer Gaudet. Ela apresentou a proposta para a vereadora Terezinha Dybas, durante uma visita da parlamentar à unidade. O tema então foi levado à Câmara de Vereadores e apresentado. A partir de então iniciou a elaboração do projeto.
Nesta quarta-feira (12), o prefeito Antonio Tomazini visitou a Secretaria de Educação para acompanhar o andamento do projeto realizado para execução do centro esportivo, o qual contará com duas quadras poliesportivas em concreto, com pintura PU para quadras que terão ao seu redor uma pista de atletismo com duas raias, e mais uma pista de salto.
Também será criado uma arquibancada coberta e um espaço para tênis de mesa. Ainda serão instaladas mesas em concreto com tabuleiro de xadrez embutido e equipamentos de calistenia (exercícios físicos onde se usa apenas o peso do próprio corpo). Estima-se que serão investidos R$ 250 mil na obra.
De acordo com o secretário de Educação, Josias Terres, ele e a diretora de Programas e Projetos, Suzana Teles, já iniciaram as tratativas quanto à captação dos recursos e a meta é executar a obra ainda neste ano. “Nessa visita realizada pelo prefeito já obtivemos o aval para dar sequência na execução do projeto. O prefeito destacou a importância de atender a comunidade do bairro Serra Alta por meio do projeto na Dalmir Pedro Cubas”, disse Josias.
Participam do desenvolvimento do projeto, os professores de educação física Márcio da Cruz e Paulo Roberto Matzembacher. Eles sugeriram ao departamento de engenharia as adequações do espaço de acordo com a realidade da escola.
O desenho do projeto está sendo feito pelo ex-aluno da EBM Dalmir Pedro Cubas, Paulo Henrique Bodnar, sob a supervisão do engenheiro Ariel Stricker Polleto, da própria Secretaria de Educação. Paulo diz estar muito feliz em contribuir com a escola em que estudou, por meio do desenvolvimento desse projeto que vai oportunizar aos alunos e professores aulas e oficinas de educação física com mais qualidade.
Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul
Comments