Ciranda Política
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 21 de fev.
- 4 min de leitura
Sindicato X Prefeitura
O assunto do momento em São Bento do Sul, sem dúvida, que está nos bastidores do poder municipal, se trata do embate entre o Sindicato dos Servidores e a proposta de reajuste oferecida pelo prefeito Tomazini – PL. No caso, a proposta atual é de 5,21%.
Sindicato X Prefeitura II
Mas mesmo antes do sindicato aceitar, ou rejeitar, como de fato aconteceu durante uma assembleia com cerca de 150 servidores, o prefeito protocolou na Câmara de Vereadores, o projeto de lei com a referida proposta. E isso acabou colocando mais lenha na fogueira.
Sindicato X Prefeitura III
Mas a pergunta que fica é a seguinte: O Sindicato não deveria ter convocado pelo menos 50% dos servidores efetivos numa ampla assembleia para ouvi-los, já que 150, não deve ser nem 15% do total dos servidores efetivos. Isso sem contar os ACTs!
Sindicato X Prefeitura IV
"Essa semana tivemos uma notícia que a administração quer a inviabilização do nosso Sindicato. Já acionamos a Federação e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, para intervir", informou o Presidente Edemilson Benedito de Assis. O sindicato acredita que possa ser uma retaliação pela convocação da assembleia. – Pode isso Arnaldo!
Outro assunto
Que povoam as redes sociais e os debates na Câmara de Vereadores, diz respeito à Lei Maria da Penha. E isso tem deixado a Procuradoria da Mulher de saia justa, até por que, até o momento a presidente, vereadora Cátia Friedrich – PSD, não se pronunciou oficialmente sobre o caso de um vereador ter nomeado um assessor que responde a um processo – Maria da Penha.
Ou seja
As denúncias foram apresentadas na legislatura passada, pela advogada e ex-procuradora da mulher, Carla Hofmann.
A vereadora
Terezinha Dybas – PSD, na sessão de ontem, inclusive apresentou o seu assessor, para que todos saibam quem é. Mas como o processo a que o referido assessor responde, corre em segredo de justiça, a vereadora não citou o nome do assessor, muito menos do vereador.
O maior
Problema é que o desgaste que a Câmara está sofrendo perante a comunidade, e principalmente junto às mulheres, se agiganta a cada dia. É necessária uma atitude urgente pela Procuradoria da Mulher, ou mesmo pela Mesa Diretora. Pelo menos é o que se espera!
Fesporte
O deputado estadual Fernando Krelling – MDB, tem se queimado junto ao seu eleitorado, principalmente os desportistas, na sua insistência em indicar um nome para presidir a Fesporte, que não tem nada a ver com o setor. Uma indicação meramente de um cabo eleitoral. Essa indicação de Krelling é devido o MDB agora fazer parte do governo de Jorginho Mello – PL.
Fesporte II
Nessa briga ideológica da Fesporte ninguém tem razão por que essa Fundação é do catarinense, como o próprio nome diz, é um órgão como esse tem que ter alguém que sequer seja filiado a um partido e indicado por um político justamente para se preocupar apenas com o que o cargo lhe exige.
Fesporte III
O MDB não é o único a indicar gente para cargos comissionados no Estado, pois se passar um pente fino nas outras nomeações, veremos muita gente dessa ala bolsonarista do PL em cargos não pela competência, mas sim pelo receio deles se insurgiram contra o governador que quer apenas se reeleger no ano que vem.
MDB dividido
O MDB velho de guerra do saudoso Luiz Henrique da Silveira e de Ulisses Guimarães, está dividido, pois enquanto Jerry Comper está na secretaria de infraestrutura, e agora Carlos Chiodini que deve assumir a secretaria de agricultura e ainda o deputado estadual Emerson Stein no meio ambiente.
MDB dividido II
A própria bancada de deputados está dividida. Os deputados federais Valdir Cobalchini e Rafael Pezenti e os deputados estaduais Mauro de Nadal e Tiago Zilli já tinham sido contrários a essa aliança. Enquanto isso, um dos maiores líderes do MDB, o ex-deputado federal e atual diretor do BRDE, Mauro Mariani, assiste de camarote. Ressaltando, porém, que Mariani chegou ao BFDE com o aval de Jorginho Mello. E assim caminha a política catarinense. Já Antidio Lunelli deve deixar o MDB e rumar para o União Brasil.
Enquanto isso
Está bastante intensa a movimentação do prefeito de Chapecó, João Rodrigues -PSD, que conta com amplo apoio do empresariado pela exitosa atuação à frente do Executivo Municipal, na cidade polo do Oeste catarinense. E ainda arruma tempo para percorrer o estado, na busca de apoio para concorrer ao governo do estado, num embate que promete contra Jorginho Mello. Dia 22 de março em Chapecó, Rodrigues lança sua campanha à Casa d’Agronômica, onde deve reunir lideranças políticas e empresariais em muito penacho nobres de Santa Catarina e do Brasil.
Trabalhando dia e notie
O prefeito de Papanduva, Tafarel schons (PL), cumpre uma extensa agenda diária em seu gabinete. Tafarel muitas vezes fala com a imprensa no período noturno, quando já esta no aconchego do seu lar. Ser prefeito exige muito da pessoa, até muitas vezes a ausência do convívio familiar.
Consultas fora de Monte Castelo
Para agendamento e informações sobre exames e consultas realizadas fora de Monte Castelo, o Setor TFD da Secretaria de Saúde está à disposição para oferecer todo o suporte necessário. A equipe do setor auxilia no encaminhamento, organização e esclarecimento de dúvidas, garantindo a população tenha acesso ao atendimento de forma ágil e eficiente. Entre em contato 47 9.9147.2666.
Em Campo Alegre
A vereador Lucia Piski - MDB, levou um revés na Câmara. O lider do governo leu um ofício do prefeito Rubens Blaszkowski -PSD, que deixou a vereadora tonta. A vereadora tem todo o direito de fazer críticas, mas também temo o 'dever' de ouvir o contra ataque.
Kommentare