top of page

Ciranda Política

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 30 de jan.
  • 3 min de leitura

Positivo

A nomeação do advogado Wanderlei Guesser como novo assessor jurídico da Câmara de São Bento do Sul, por onde já passou e realizou um bom trabalho. O presidente Gilmar Pollum - PL, quer se acercar de pessoal com conhecimento técnico no setor público, como também, foi o caso da contratação de Jocemari Telma Teixeira no cargo de gestão de materiais e patrimônio, com uma vasta experiência no setor de compras da prefeitura.


Silêncio

Ensurdecedor sobre as novas portarias, a serem assinadas pelo prefeito Tomazini, que está em Cancún, tomando A Piña Colada que é perfeita para relaxar e aproveitar momentos de descontração. Aproveita prefeito, pois tem muita pendenga que estará em sua mesa, e daí sugiro chá de hortelã. Mas a experiência do primeiro mandato deve ajudá-lo.


Os Deputados

Estadual, Oscar Gutz - PL e federal Jorge Goetten - Republicanos, garantiram emendas de bancadas no valor de R$ 7,5 milhões para o início da pavimentação que ligará Santa Terezinha, Papanduva, Monte Castelo e Itaiópolis. Na reunião em Santa Terezinha/SC, estavam presentes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais.

“Eu e o deputado Oscar destinamos R$ 7,5 milhões para dar o pontapé inicial nessa obra tão esperada. O governo do Estado está comprometido com a ligação asfáltica do Alto Vale ao Planalto Norte, e ela vai acontecer. Será feita com base na melhor opção de viabilidade técnica e ouvindo a comunidade. Queremos muito essa obra, que é fundamental para o desenvolvimento da região", destacou.


Lideranças manifestam apoio ao projeto

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas:

Juliana Maciel, prefeita de Canoinhas – Presidente da AMPLANORTE

Manoel Arisoli Pereira, prefeito de Rio do Sul – Presidente da AMAVI

Anadir Belli, prefeita de Salete

Aristides Eloi Valentini, prefeito de Taió

Marcelo Darolt, prefeito de Vitor Meirelles

Sirineu Ratochinski, prefeito de Monte Castelo

Sleandro de Lima, vice-prefeito de Monte Castelo

Tafarel Schons, prefeito de Papanduva

Cleiton Alves Martins, vice-prefeito de Papanduva

Vidal Balak, prefeito de Rio do Campo

Angenor Avi, prefeito de Laurentino

Emerson Maas, prefeito de Mafra

Ivan Rech, prefeito de Itaiópolis

Ari José Galeski, prefeito de Timbó Grande

Paulo Cristiano Sudowski, vice-prefeito de Timbó Grande

Além de ex-prefeitos que fizeram uso da palavra e representantes de diversas entidades que reforçaram a relevância da iniciativa.


Tipo aqui em SBS

O prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari (PL), mal começou sua gestão e já enfrenta inúmeras reclamações em sua base. Segundo uma fonte, o motivo para o descontentamento é que Ferrari teria prometido cargos para todos os apoiadores que trabalharam na eleição. O problema é nomear a todos, já que dez partidos apoiaram sua eleição. “Até agora, não acomodou nem a metade desses apoiadores. Tem gente que trabalhou para ele, foi exonerado e está esperando em casa ser chamado, mas nunca vem esse chamado. A divisão da ‘pizza’ está muito aquém daquilo que foi prometido”, relatou a fonte. Reamente não é fácil atender toso os aliados e cabos eleitorais.


Juros em alta

Na primeira reunião sob o comando de Gabriel Galípolo, o Banco Central elevou em um ponto a taxa básica de juros, que passa de 12,25% para 13,25% ao ano. Esta foi a quarta alta seguida da Selic em uma decisão unânime do Copom. O aumento já era esperado pelo mercado. O aperto mostra o esforço da autoridade monetária em tentar conter a inflação e a desancoragem das expectativas. Para analistas ouvidos por VEJA, o comunicado mostra que Galípolo fez um aceno ao mercado, mas a dúvida sobre os próximos passos persiste. Nos EUA, o Fed manteve a taxa inalterada na primeira reunião após a posse de Donald Trump.


Caso dos uniformes

Segue nota do Governo do Estado: “A Secretaria de Estado da Educação (SED) vem buscando, desde o início da gestão, as melhores alternativas para adquirir novos uniformes para estudantes da Rede Estadual de Ensino, dentro do que prevê a legislação. Dentre as alternativas, a adesão a uma Ata de Registro de Preços vigente em outro estado com itens que atendem às especificações necessárias é uma opção que demonstra celeridade, economicidade e vantajosidade. A Secretaria de Estado da Educação reforça o compromisso com a transparência e a legalidade dos atos administrativos. Conforme dissemos na nota, o processo segue a legislação. A empresa venceu a licitação em Goiás, está dentro da legalidade” – SED.

Comments


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

paulo_drege_roxo.png
bottom of page