Nomeada
Marina dos Santos, foi nomeada na secretaria de Assistência Social, e Mariza do Amaral, voltou para a diretoria.
Nomeado
Na Câmara foi nomeado Ronnie Zulauf, como diretor geral, uma escolha pessoal do presidente Gilmar Pollum - PL. E Marco Redlich - PP, foi uma pena ter saído da Câmara, e deve retornar para o Samae, onde é servidor efetivo.
Nomeado II
Já o presidente do PSD, Adriano Cubas, foi exonerado da Emhab, e deve assumir o Procon. Na Emhab, ainda continua sem presidente. Mas o prefeito ainda pode contar com o suplente Hélio Alves - UB, que já foi secretário de obras.
Exonerados
O prefeito Tomazini, finalmente assinou as portarias, exonerando alguns servidores comissionados e outros efetivos transferidos.
o Samae
Lidera a foiçada, entre estão: Jonas Alves, Matheus Vieira Melo, Antonio Francisco Zanon. Na saúde, foi a vez de Giovana de Deus Bueno, mas ela deve assumir o Ipresbs. Na Obras, Adão Wagner Ferreira, não é mais o diretor de serviços urbanos.
Esperava-se
Que o corte chegaria a pelo menos 20 comissionados, mas não aconteceu por enquanto. Então muitos poderão continuar a pagar tranquilo suas caminhonetes.
Agora
Vamos esperar mais alguma novidade na semana que vem, pois do dia 24 ao dia 03 de fevereiro, Tomazini e família, saem de férias fora do país.
Sobre
O Samae e a secretaria de agricultura, continuam os titulares, Osvalcir Peters e Paulo Zwiefka.
Na
Câmara a partir de fevereiro, devemos ter a suplente Terezinha Dybas - PSD, assumindo uma cadeira, e provavelmente será a líder de governo, papel que já desempenhou brilhantemente.
Estilo Janja
A ex-primeira-dama de Balneário Camboriú, Mozara Paris, pode ter dado a pá de cal nas intenções do marido, o ex-prefeito Fabrício Oliveira (PL), de ocupar a Secretaria de Estado do Turismo. Atingiu dois políticos com uma cajadada só...
Com a intensa chuva ocorrida na cidade entre quarta-feira e ontem, Mozara foi para as redes sociais criticar a falta de aviso meteorológico por parte da atual gestão de Juliana Pavan (PSD). Ingenuamente ou por má-fé, Mozara criticou a Epagri/Ciram, que é o órgão estadual responsável pelas previsões do tempo em Santa Catarina.
Os próprios técnicos do órgão alegaram que o fenômeno é de difícil previsão e que a modelagem existente atualmente não tem capacidade de fazer essa previsão. - Escreveu i site - https://scempauta.com.br/
Infeliz?!
Quanto à fala do governador Jorginho Mello (PL) em Pomerode, eu não acredito que tenha havido intenção de ser racista. Mas isso não muda o fato de que a fala teve um tom de racismo. Pois, ao contrário do pano que alguns de seus apoiadores estão tentando passar, dizer que, entre as características positivas de um município, está a cor da pele das pessoas é, sim, uma forma, no mínimo, grosseira de apontar que a questão racial faz parte do resultado que se vê ali. E a cor da pele não define, de forma alguma, quem é melhor ou pior. O fato é que, mais uma vez, Jorginho não admite o erro.
Pela branca
"...A pele clara dos europeus é resultado de uma mutação genética que ocorreu há milhares de anos. Esta mutação é responsável pela redução da produção de eumelanina, o pigmento que dá cor à pele..."
Estilo Jorginho
O nobre governador, via de regra, sempre parte para o ataque, ao invés de reconhecer a infelicidade de sua fala. Aliás, mais uma fala infeliz de quem ofendeu a imprensa e a oposição no caso Ciasc, de quem foi ao auge do desrespeito com os policiais e bombeiros militares na fala de “se fazer de leitão para mamar deitado”, ou de quando gritou com uma professora, uma senhora de idade, dizendo para ela não falar besteira, quando lhe fez uma cobrança.
Não quero ajudo (leia-se PT)
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, dispensou a ajuda do Governo Federal e de outros estados no enfrentamento das fortes chuvas que atingiram o Litoral catarinense desde quinta-feira (16). Ao menos dez cidades do estado decretaram situação de emergência após o acumulado de chuva de um dia, 300 mm, ser o equivalente a quase dois meses de chuva.
Comments