Imbróglio
O vereador Jairson Sabino - P SDB, foi atrás de mais informações sobre a real situação da questão sobre a posse ou não da Promosul. Segundo o vereador, existem pendências junto ao MP. O que pode significar que enquanto não forem sanadas, não é possível ser definitivamente registrado o tal imóvel no Cartório.
Imbróglio II
Para o vereador, aquilo sempre foi um balaio de gatos, cheio de rolos e maracutaias. Então, se demorar 5, 10, 20 anos: Vamos ficar nesse limbo? "O Executivo está fazendo corpo mole, porque não sabe o que fazer com aquilo", crítica.
Veto
Na sessão de ontem os vereadores da situação mantiveram o veto ao projeto do vereador Sabino, que dava o nome de Osvaldo Zipperer a Promosul. A vereadora e líder do prefefeito Tomazini, Terezinha Dybas - PSD, reafirmou que tudo está sendo feito dentro da legalidade, para que possa ser transferido para a prefeitura. Eu particularmente, acredito que antes da legalização, deve ser levantado todo e qualquer questionamento. Para depois não se incomodar e dar mais gastos para o poder público.
E como diz
A palavra imbróglio (substantivo masculino), Ou seja: situação confusa, embrulhada, atrapalhada, engano, fraude, enredo, situação complicada, labirinto, emaranhado.
Republicanos
Pelo andar da carruagem, está acontecendo alguns ruídos entre os pré-candidatos a vereador. Ou seja, nem todos engoliram a decisão de cima para baixo para apoiar a coligação do Tomazini. Até por que o partido até a poucos dias estava fechadíssimo com Luiz Sieves -MDB.
Republicanos II
O que corre nas ruas, é que o Republicanos que tinha nascido para ser um partido independente, vai acabar se tornando um puxadinho do Tomazini, e com muitas telhas quebradas.
Republicanos III
E a vereadora Carla Hofmann, não tem aliviado as críticas que vem fazendo a gestão de Tomazini, desta vez a metralhadora giratória foi contra a Emhab, pela falta de atuação.
Silêncio ensurdecedor
E as notícias vindas do PP e do MDB, que poderiam vir a se coligar, ainda nada oficial foi divulgado. Mas como já marcaram suas convenções, acredito que foi tudo imaginação de algum sonhador.
A partir
Do dia 05 de agosto, todos os partidos já terão realizado suas convenções. E até o dia dia 15 todos já devem registrar seus candidatos a prefeito, vice e vereador. E no dia 16 inicia a campanha. E torcemos que todos apresentem propostas viáveis, e também de onde vem o dinheiro. Lembrando que o vereador não pode prometer obras, pois serão eleitos para legislar e fiscalizar o executivo. Mas como já sabemos, muitos prometem pontes, ginásios, ruas pavimentadas, mesmo não sendo de suas alçadas.
Em Papanduva
Por enquanto os nomes mais certos e que anunciaram duas candidaturas, são o prefeito Jefinho - PSD, Aricléia Bordignon - PT e Tafa - PL, Altamir Glonek - PP e Cleitinho - MDB. Mas pelo andar da carruagem devem acontecer alianças com alguns partidos.
--
Comments