O candidato do “dedo verde” O candidato a deputado estadual, ex-prefeito Magno Bollmann – PP, deve ser o primeiro candidato ‘ecológico’ de Santa Catarina. Para tanto, ele afirma que todo e qualquer material de campanha, que possa prejudicar a natureza, será de alguma forma recompensado no futuro.
O candidato do “dedo verde” II Como todos sabem Magno é um defensor da natureza há muitos anos – é dele a lei municipal do PSA, o pagamento pela preservação de nascentes, bem como, a criação do Consórcio Quiriri, que preserva a mata atlântica, além da aquisição em seu mandato, da compra da máquina de processamento de lixo urbano, hoje sendo operada no Samae de São Bento do Sul. Magno é uma versão bem humorada do clássico – O Menino do Dedo Verde.
Tucano da gema O presidente do PSDB de São Bento do Sul, Geraldo Weihermann, afirmou esta semana, que vai votar na candidata a presidente, Simone Tebet – MDB tendo como vice a também senadora Mara Gabrilli - PSDB, e também afirmou, que vai trabalhar e votar na chapa para governo do estado, Esperidião Amin – PP e vice – Dalírio Beber – PSDB.
Tucano da gema II É do conhecimento de todos que a secretaria mais complicada em São Bento do Sul é a da Assistência Social, pois a ‘guerra’ entre as TOs, é de cansar qualquer secretário que chegue de fora. Mas nada que não possa ser resolvido. Para Weihermann, que confirma essa dificuldade, disse que o atual secretário, Gilmar Pollum, “tem conseguido conduzir bem até o momento”.
Tucano da gema III Geraldo ainda falou sobre as demais secretarias, dizendo que nas diretorias de turismo e cultura, precisa ser dada uma repaginada, mas que as demais, principalmente da saúde e obras, estão no caminho certo e com bons resultados.
Ajustes urbano A prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf – MDB, reuniu parte da equipe na manhã desta quinta-feira (11) para tratar de alguns assuntos pontuais relacionados ao projeto de áreas urbanas da cidade. Algumas alterações devem ser discutidas em breve, mas há necessidade de detalhar os pontos para facilitar os trâmites. Neste primeiro momento a equipe jurídica será imprescindível para garantir às partes legais os eventuais ajustes.
Ampliação Os vereadores de Rio Negrinho, aprovaram o Projeto de Lei que tem por objetivo autorizar a Abertura de Crédito Adicional Suplementar no orçamento vigente da Câmara Municipal de Vereadores no valor de 420 mil reais. O valor suplementar pretendido é necessário visando o reforço de dotações para ampliação e reforma do Prédio da Câmara e para o Projeto Escola do Legislativo. Para efetuar a suplementação serão utilizados recursos provenientes da Câmara Municipal de Vereadores.
Aprovado A Câmara de Papanduva, aprovou por unanimidade o projeto de lei, que criou o cargo de emprego público de Agente de Combate a Endemias (Agentes de Saúde), já com o novo salário de R$ 2.424,00. O presidente da Câmara, vereador Cezinha – PP, comemorou dizendo ser importante o reconhecimento desta classe, que conhece de perto as famílias da comunidade.
Sou municipalista A prefeitos e representantes de consórcios, durante congresso da Fecam, o candidato a governador pelo PT, Décio Lima, afirmou ser necessário instituir uma relação participativa entre o governo estadual e os municípios de Santa Catarina, e transformá-la em uma política de Estado. “É nas cidades onde estão os problemas”, argumentou. Caso Peschiski A vereadora Terezinha Dybas – PSDB, e presidente da comissão processante, que investiga a Comissão Processante que investiga denúncia contra o Vereador Ângelo Ronei Peschiski – MDB, vai reunir a imprensa na tarde hoje, na Câmara de São Bento do Sul, para falar a respeito dos trabalhos realizados por esta comissão. Nesta oportunidade serão apresentados os trabalhos realizados e respondido perguntas.
Comments