Ciranda Papanduva
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 10 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de abr. de 2024
Divulgação

Notícias de Bastidores
Dão conta que o maior líder do PP em Papanduva, o empresário Pedro Giacomo de Luca, (Madeireira Beira Rio), e que até então tinha uma certa afinidade pela candidatura de Tafa - PL. Quer dizer, tinha. Pois agora se Tafa vier se coligar com o MDB seu arquiinimigo político, Pedrinho dificilmente estará no palanque de Tafa.
Bastdores II
Com certeza quem mais perde com tudo isso, é o próprio Tafa, pois Pedrinho um dos mais influetentes empreários do Estado, que há mais de 50 anos, vem criando emprego e renda para a cidade. Sem falar de suas contribuições e apoio a entidades da cidade.
Bastidores III
Uma potência: A Madeireira Beira Rio iniciou suas atividades em 1973, na cidade de Papanduva/SC, por Pedro Giácomo de Luca. A empresa é familiar com profissionalização na Gestão de Negócios. Produz e comercializa diversos produtos de madeira processada (Batentes, Blanks, Projetos complexos de Embalagens Completas e Embalagens Pré-Cortadas, Flat jambs, Molduras e painéis), tanto no mercado interno como no externo.
A Beira Rio possui desde a divisão florestal, garantindo sua própria fonte de matéria prima (madeira), como o Transporte próprio (caminhões) para o deslocamento da matéria prima até a fábrica e, depois do produto final também transportamos para os clientes internos e para o Porto (cliente externo). A proposta essencial da Beira Rio é ser uma empresa confiável, antecipando-se às necessidades do mercado por meio da inovação em seus processos de produção, operando de forma responsável com a sociedade e o meio ambiente.
Ideologia zero
Não pensei que iria viver tanto para ver o Alcides Malikoski, em Papanduva, que foi o fundador do PT, depois de passar pelo MDB, PSB, voltando ao PT, e na semana passada se filiando ao MDB para estar na coligação que poderá apoiar o PL de Taffarel, de Jorginho Mello e Bolsonaro.
Ideologia zero II
Ressaltando, porém, que vivemos em uma democracia, e todos podem exercer o direito de apoiar ou se filiar ao partido que quiserem. Mas no caso de Alcides, que sempre teve sua trajetória de esquerda, pautada em defender os menos favorecidos. Fica difícil de entender. Mas na realidade é fácil, Alcides pensou no seu projeto pessoal de poder.
Ideologia III
Alcides, acaso seja efetivada a coligação do PL de Tafa e o MDB de Humberto Ribas, Jacqueline, Mariângela e Cleitinho, Alcides também vai subir no palanque com o ex-vice-prefeito que renunciou ao cargo para não assumir a prefeitura, Jaime Iankoski, que agora está filiado no PL, exercendo um cargo na liderança do PL na Assembleia Legislativa.
Chapas
Mas voltando a falar das possíveis chapas para a eleição majoritária em Papanduva, de um lado está o atual prefeito Jefinho -PSD, que é pré-candidato à reeleição, que poderá trocar de vice, que hoje é Marli de Luca, mas que poderá ter o empresário do agronegócio, Altamir Glonek - PP. muito bem relacionado na cidade.
Chapas II
Já no caso do PL de Tafa, tudo está se encaminhando para ter a emedebista, vereadora e advogada, Mariângela Senna de vice. E Cleitinho Martins, deverá concorrer a vereador.
Chapas III
No PT a maior líder do partido, a suplente de vereadora, Aricleia Bordignon, deve concorrer à prefeitura. Outra opção seria estar na coligação PSD/PP.
Chapas IV
O PSDB agora esvaziado, não deve ter candidato a prefeito, e também está com dificuldades de conseguir uma nominata com 11 nomes. Do PSB não se tem notícia, após a saída de Alcides Malikoski.
Pinga Fogo...
Trairagem, é o mínimo que se pode dizer sobre o professor e suplente de vereador, Ademar de Lima, que depois de ter seu filho e sua nora nomeados na prefeitura pelo prefeito Jefinho, além de assumir por um mês como vereador, acerto feito por Jefinho, mas parece que tudo isso foi esquecido, pois na semana passada abandonou o PSD e se filiou ao PL. E ainda não gostou da exoneração de seus familiares. Em política, ninguém pode criar 'cobra' na sala".
Commentaires