top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Chuvas: sobe para 13 número de municípios afetados no Paraná; na Grande Curitiba 654 casas foram danificadas



Paraná

Sobe para 13 número de municípios afetados pelas chuvas dos últimos dias no Paraná. Ao todo 186 pessoas foram afetadas e 661 casas tiveram algum tipo de dano. Em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, 650 casas foram afetadas e, em Curitiba, 4 casas foram completamente destruídas, conforme o último boletim da Coordenação da Defesa Civil no Paraná, divulgado às 6h35 desta segunda-feira, 9 de dezembro.


Ainda de acordo com boletim, reflexos da chuva em Curitiba deixaram quatro casas destruída. Elas foram levadas por uma erosão de margem fluvial. Na Capital, foram 66 chamados de queda de galhos ou árvores e 116 de pontos de alagamento recebidos pela Defesa Civil no sábado.


No domingo, houve 3 ocorrências de alagamentos/inundação no Batel e da Cidade Industrial de Curitiba. Também houve 15 quedas de galhos/árvores nos bairros: Agua Verde, Boa Vista, Boqueirão, Hauer, Mercês, Mossungue, Pilarzinho, Santa Felicidade, Santa Quitéria, São Francisco e Vista Alegre. A Deefsa Civil ainda relatou um imóvel com risco de desabamento e sete pessoas desalojadas.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, alagamentos afetaram a 36 pessoas. Quatro ficaram desalojadas e 9 casas foram danificadas.


Chuvas afetam 650 casas em Pinhais

Ainda na Região Metropolitana de Curitiba, em Campo Largo a chuva causou inundação afetou oito pessoas. Em Pinhais, alagamentos afetaram a 650 casas.

Em Ampére, um vendaval afetou 12 pessoas afetadas; em Cruzeiro do Oeste houve deslizamento e 26 pessoas foram afetadas.


Em Mallet a inundação de casa deixou 20 pessoas desalojadas. Em Paulo Fontin a forte enxurradas afetou a 80 pessoas. Em Salto do Lontra a enxurrada afetou a 4 pessoas.

Outras cidades afetadas foram Rebouças (alagamentos), Dois Vizinhos (alagamentos),Foz do Iguaçu (tempestades) e Francisco Beltrão (alagamentos).

Comments


bottom of page