EUA
A poucos dias de poder ser suspenso nos EUA, os rumores que autoridades chinesas estão considerando Elon Musk como um possível comprador da operação do TikTok no país movimentaram o noticiário.
Mesmo preferindo tentar contornar a proibição, ao que parece, um dos planos B do governo chinês seria vender a plataforma ao X, até porque seria uma boa forma de já lidar com a chegada do Trump.
Mas os rumores são fake? Bom… Um executivo da ByteDance, a empresa-mãe do TikTok, disse que “não se pode esperar que comentemos sobre ficção”.
Ainda assim, ao que parece, a decisão sobre o TikTok deixou de ser assunto exclusivo da companhia e já virou uma discussão de Estado — podendo virar moeda de troca da China com Trump.
De qualquer forma, não seria um deal simples… Estima-se que o TikTok valha 40 a 50 bilhões de dólares. Um pix desse calibre pesa até mesmo para o Musk — até porque já foram US$ 44 bi para pagar o Twitter, há dois anos.
Falando em banimento do TikTok…
Os americanos já estão se movimentando… Hoje, 4 dos 5 apps mais baixados na App Store dos Estados Unidos são alternativas ao TikTok, incluindo os também chineses RedNote e Lemon8, além do Clapper e do Flip.
Comments